A operação teve início na Rua Luiz Burgos, após diversas denúncias de moradores sobre o intenso tráfico na região. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram a movimentação suspeita de alguns indivíduos em direção à Rua Princesa Isabel, local já conhecido como ponto de venda de drogas.
No endereço, os militares abordaram um homem identificado como Jeová, que foi flagrado vendendo drogas a dois usuários, Luciano e Nadilson. Com ele, a polícia encontrou 10 pedras de crack e a quantia de R$ 34,00 em espécie. Os três foram detidos em flagrante.
Após o flagrante, Jeová revelou aos policiais informações que levaram o efetivo até a residência de Manassés, outro suspeito de envolvimento com o tráfico. No local, estavam mais três homens: Ronaldo, Carlos e Felipe, que foram surpreendidos fazendo uso de maconha e crack.
Com a autorização do proprietário da casa, os policiais realizaram uma revista no imóvel e encontraram 11 pedras de crack e 19 porções de maconha.
Todos os envolvidos, assim como o material apreendido, foram levados para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas na região.