Novas Informações sobre Disparos contra Mulher em Motel são Divulgadas

15 Março 2025 Policial 102
Avalie este item
(0 votos)

Detido preventivamente na Cadeia Pública de Garanhuns por tentativa de homicídio, o ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, teria agredido a Jovem de 23 anos antes de disparar cerca de cinco tiros contra ela na área externa de um motel em Garanhuns.

 

A informação foi relatada no depoimento de uma das vítimas. O fato foi registrado no último dia 6 e teve ampla repercussão.

Além dessa, novas informações surgem a partir do depoimento das pessoas que estavam no momento dos disparos que atingiram o tórax, as pernas e os braços da Vítima, podendo trazer o cenário do que de fato aconteceu por volta das 4h da manhã do dia 6 de março, no Motel localizado as margens da BR-424.  

De acordo com informações da CBN Recife, outras duas testemunhas, que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança do local, afirmaram à Polícia que conheceram Luciano em um bar da Cidade naquela noite. Após permanecerem no estabelecimento por mais de três horas, elas seguiram com ele para o motel.

Ainda de acordo com o relato das testemunhas, dentro do quarto, não houve relação sexual com o suspeito, e o grupo permaneceu apenas consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, sem motivo aparente, Luciano teria começado a agredir uma das moças com tapas.

A Jovem então teria pegado o celular para chamar um carro de aplicativo e deixar o local. As mulheres saíram do quarto em direção à área externa do motel, instante em que os disparos foram efetuados. Logo após o ocorrido, funcionários do motel acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à Vítima.

A versão de Luciano, segundo reportagem publicada pelo Diário de Pernambuco, é diferente. No inquérito, o Ex-vereador teria alegado que “entrou em luta corporal com um Homem, que teria invadido o quarto do motel, e a arma disparou acidentalmente”.

DEFESA DE LUCIANO – A reportagem da CBN Recife, ainda registra que o Advogado de Luciano, o Dr. Daniel Holanda, declarou que aguarda o desenrolar das investigações e não irá comentar as declarações das testemunhas. O Ex-vereador foi encaminhado à, onde permanece detido.

Reportagem do Diario de Pernambuco registrou que a defesa de Luciano de Souza Cavalcanti alegou a Justiça que ele tem diagnóstico de esquizofrenia paranoide desde novembro de 2024.

O laudo médico, obtido pelo Diario de Pernambuco, é assinado por um clínico geral. Segundo afirma, Luciano apresenta “surtos alucinatórios e crises de perseguição” e por isso faz uso de medicamentos controlados. Luciano também seria portador de diabetes mellitus, com “dificuldade de controle da doença e das complicações relacionadas a ela, […] com alto risco de sangramento e infecções”, conforme outro laudo, emitido em julho de 2024.

O Juiz Gabriel Ferreira Ribeiro Gomes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que, diante da manifestação da defesa em relação à saúde de Luciano, a Unidade Prisional (imagem acima) em que ele está providenciasse os cuidados necessários.

ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA – O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) informou na última terça-feira, dia 11, que a paciente estava internada na enfermaria cirúrgica, sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, e seu estado de saúde é estável.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os citados para trazer suas versões sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da CBN Recife e do Diario de Pernambuco)

Anuncie com a TV Garanhuns Agreste

Divulgue seu evento, produto, serviço, marca ou empresa