após ameaçar de morte uma jovem de 20 anos. A prisão foi realizada por agentes da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com a Polícia Civil, o homem abordou três adolescentes no Parque Euclides Dourado, onde, em aparente estado de embriaguez, tentou iniciar conversa e passou a proferir palavras de cunho sexual, chamando-as de “gostosa”.
Assustadas, as jovens decidiram deixar o local, mas perceberam que estavam sendo seguidas pelo suspeito. Já na Avenida Júlio Brasileiro, uma das vítimas pediu ajuda a transeuntes, que conseguiram conter o homem enquanto uma das adolescentes se dirigiu até a Delegacia da Mulher para relatar o ocorrido.
Durante a contenção, o idoso chegou a ameaçar a jovem, afirmando que a mataria caso fosse preso. Os policiais civis chegaram rapidamente ao local, deram voz de prisão e encaminharam o suspeito à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e importunação ofensiva ao pudor.
O caso segue sob investigação, e a Delegacia da Mulher reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência ou assédio.