De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada por familiares ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, mas não resistiu aos ferimentos. A médica de plantão confirmou o óbito assim que os policiais chegaram à unidade de saúde.
A companheira de Lenarque relatou que, por volta das 11h, ele havia carregado uma espingarda para espantar aves que estavam no paredão da barragem, porém a arma falhou e não disparou. Já no fim da tarde, por volta das 18h, dentro de casa, o homem tentou desmontar e limpar o armamento.
Segundo ela, Lenarque colocou o cano da espingarda no fogo do fogão para retirar o material que a obstruía e, em seguida, tentou sugar a obstrução. Nesse momento, a arma disparou acidentalmente, atingindo-o gravemente.
Após o tiro, a companheira e um conhecido socorreram a vítima até o hospital, mas ele não resistiu.
A guarnição da PM foi até o local do fato, onde encontrou e apreendeu a espingarda utilizada, além de outros materiais citados na ocorrência.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.











