O crime aconteceu na noite do último domingo (25).
De acordo com a Polícia, o homem teria invadido o local, ateado fogo em um dos veículos e, em seguida, subtraído as placas de aproximadamente 15 automóveis que estavam estacionados no espaço reservado a veículos apreendidos. A ação resultou em danos materiais.
Durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e revelou ter agido a mando de um traficante atualmente preso. A motivação seria uma retaliação direta às operações policiais realizadas recentemente na região, caracterizando uma tentativa de intimidação ao trabalho das forças de segurança.
A operação que culminou na prisão foi coordenada pelos delegados Paulo Bicalho e Tatiane Rossi, das Delegacias de Homicídios e da 8ª DENARC. A atuação rápida da polícia foi destacada como uma demonstração de comprometimento com a ordem pública e a integridade das instituições.
Após ser capturado, Jackson Cavalcanti passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.