Durante rondas com abordagens na Rua João Domingos da Cunha, local já conhecido pela intensa atividade de tráfico, os policiais avistaram um grupo de pessoas reunidas em frente à residência de Evandro que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Entre os presentes estavam dois menores de idade e a esposa do suspeito Ivoneide Nunes de Melo, que também possui antecedentes por tráfico e cumpre pena com o uso de tornozeleira eletrônica.
Diante da suspeita e de reiteradas denúncias envolvendo o imóvel, a equipe policial solicitou permissão para adentrar a residência, o que foi autorizado pelo casal. Durante as buscas no interior da casa, os policiais localizaram uma poViolentorção de aproximadamente 10 gramas de maconha na cômoda do quarto do casal. Já no quintal, foi encontrada, enterrada sob uma planta, uma sacola contendo 57 pedras de crack.
Questionada, a mulher informou que as drogas pertenciam ao seu companheiro. Diante do flagrante, o homem foi conduzido à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (DESEC), onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. A companheira também foi levada à delegacia para esclarecimentos.