A ação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas indicarem intenso tráfico de drogas e suspeitas de assaltos na Avenida Capitão Pedro Rodrigues, em um imóvel localizado no primeiro andar de um prédio, supostamente comandado por um indivíduo conhecido como “Coruja”.
Durante o monitoramento do local, os policiais flagraram dois homens em atitude suspeita em frente à residência. Ao serem abordados, um deles foi encontrado com uma pedra de crack, informando que havia acabado de comprar a droga com o outro, identificado como Coruja.
Diante do flagrante, Coruja confessou que o restante do entorpecente estava escondido dentro da casa e autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, foi localizada uma bolsa contendo 46 pedras de crack prontas para comercialização, R$ 784,25 em espécie, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalo, duas tesouras, uma lâmina de gilete e um celular de procedência duvidosa.
Ainda durante as buscas, foram encontradas mais 19 gramas de crack escondidas em um pacote de fraldas, três papelotes de cocaína e três gramas de maconha. No local também estava o segundo suspeito citado nas denúncias, um homem moreno que, segundo populares, já havia sido visto armado em frente à casa. Com ele, foi apreendido um simulacro de pistola.
A polícia também localizou quatro aves silvestres engaioladas, sendo elas um galo de campina, uma golinha, uma cravina e um tisio, configurando crime ambiental.
Os envolvidos foram conduzidos até a 18ª Delegacia Seccional, onde Coruja foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de simulacro e crime ambiental.