POLÍCIA AMBIENTAL DENUNCIA OBRA IRREGULAR E APREENDE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

10 Fevereiro 2024 Policial 21
Avalie este item
(0 votos)

A Polícia Ambiental apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver 38 numa fazenda, na tarde desta sexta-feira, 9, no Sítio Fojos em Garanhuns. 

 

O policiamento também impediu o andamento de uma obra irregular que estava sem licença ambiental. O gerente da fazenda e quatro funcionários foram levados à delegacia de polícia para procedimentos investigativos por parte da polícia civil, bem como notificação à Agência Estadual de Meio Ambiente.

A polícia recebeu uma denúncia sobre ações criminosas relacionadas ao meio ambiente, com a presença de armas de fogo na fazenda. Ao chegar ao endereço, o responsável pelo local entregou as armas aos policiais. Em seguida, foi constatado que a obra em andamento não tinha autorização da Secretaria do Meio Ambiente. Foi possível observar que a nascente do Rio Mimoso havia sido interrompida para o acúmulo de água.

Ainda segundo a polícia, as obras estavam sendo realizadas por uma construtora, mesmo sem a licença obrigatória. Na obra, havia caminhões e máquinas realizando o trabalho de escavação.

Diante da situação de flagrante, tanto das armas de fogo quanto do crime ambiental, as cinco pessoas presentes foram encaminhadas à delegacia de polícia para registro do Boletim de Ocorrência (BO). A polícia civil segue investigando o caso.

Postado Por: Jailson Ferreira do Agreste Violento

Anuncie com a TV Garanhuns Agreste

Divulgue seu evento, produto, serviço, marca ou empresa